O filme é o primeiro de uma nova franquia ambientada no mundo bruxo de Harry Potter. Por Thayna Bernardes e Larissa Katharine Ne...

Animais Fantásticos chegou aos cinemas

O filme é o primeiro de uma nova franquia ambientada no mundo bruxo de Harry Potter.
Por Thayna Bernardes e Larissa Katharine



Nesta quinta-feira (17), Animais Fantásticos e Onde Habitam estreou nas telonas do mundo inteiro. O longa possui o roteiro assinado pela autora dos livros de Harry Potter, J.K. Rolling, e é o primeiro da nova franquia de cinco filmes ambientada no universo bruxo. 

O protagonista é Newt Scamander, autor do livro “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, usado nas aulas em Hogwarts. Ele vai para Nova York com uma mala cheia de criaturas mágicas, mas ao chegar na cidade, alguns dos animais escapam e causam caos no mundo não-mágico. 
J.K. Rowling (ao centro) e elenco do filme. Fonte: Omelete
Até aí poderíamos imaginar que Animais Fantásticos e Onde Habitam seria apenas uma jornada para reaver as criaturas. No entanto, o contexto em que somos apresentados na trama sugere um pano de fundo misterioso e caótico envolvendo uma força misteriosa fora de controle e o nome de Grindewald, o bruxo das trevas interpretado por Johnny Depp.


Fonte: Time Out
Além do ótimo trabalho com a computação gráfica no que se refere ao design das criaturas mágicas e à reconstrução da Nova York de 1926, o humor também é um ponto forte no filme. O personagem Jacob Kowalski, interpretado pelo ator e comediante Dan Fogler, é um no-maj (ou seja, um trouxa) que acaba tendo a sorte de conhecer o mundo dos bruxos. 


Foto: Divulgação
A atuação de Ezra Miller como Credence, um jovem rapaz retraído que sofre agressões constantes da mãe trouxa adotiva, é um grande destaque no filme. Apesar disso, outras participações, como a de Percival Graves (Colin Farrell), autor do MACUSA que acredita na supremacia e superioridade bruxa, poderia ter sido mais explorada.

Para os fãs de Harry Potter, foi um ótimo retorno ao mundo bruxo, pois o longa trouxe uma infinidade de referências como nomes, feitiços e símbolos conhecidos, além de oferecer um contato real com a história bruxa. Para os que não são fãs, trouxe uma nova oportunidade de conhecer e talvez se apaixonar pelo universo.

0 comentários: